O Poder da Luz de Cristo

facilitado por Inessa Burdich

No equinócio da Primavera de 2020, a nossa iniciativa, “O Poder da Luz de Cristo”, surgiu. O objectivo inicial era unir os nossos esforços no apoio ao nosso planeta, pessoas e seres em circunstâncias corona. No nosso encontro anual de um ano no equinócio da Primavera de 2021 – com um único coração, decidimos continuar o nosso trabalho independentemente de quaisquer circunstâncias relacionadas com a corona. O objectivo do grupo é ir para além da situação actual.

No nosso trabalho, nas nossas reuniões, como atitude fundamental, tomamos nas nossas almas os seguintes impulsos:

“O amor é mais elevado do que a opinião”. Rudolf Steiner, GA 95-11.

“Onde quer que estejamos reunidos, estamos reunidos em nome da busca da sabedoria e da busca do amor”. Rudolf Steiner, GA 146-1.

Um dos objectivos do grupo O Poder da Luz de Cristo é englobar o aspecto geral da espiritualização da matéria e convidar os Poderes de Cristo e os exércitos Micaelicos das alturas cósmicas para as pessoas, os seres e a Terra e ainda mais profundamente para os subníveis supersensíveis da Terra. A experiência mostra que este trabalho pode contribuir positivamente para doenças de covid, vacinações, alterações climáticas negativas e outras actividades adversas. Recomendamos a utilização dos textos de oração de Cristo e dos textos meditativos de Steiner no nosso trabalho de meditação.

Experimentamos como é importante meditar juntos simultaneamente para o Ideal superior comum, um objectivo mais significativo. Experienciamos que os nossos esforços e poderes em tais meditações não estão apenas a resumir e a multiplicar-se, mas muito mais – são exponenciadores! Isto cria uma ressonância mais forte e ligações vivas entre nós e traz impulsos mais poderosos, substanciais, positivos e estáveis aos mundos espirituais.

E, o que é essencial, é que os seres espirituais mais poderosos possam conectar-se com o grupo e apoiar a iniciativa. Através do nosso trabalho de grupo conjunto, cada um de nós pode ligar-se a seres maiores, com os quais é difícil ligar-se sozinho. E vice-versa, essas hierarquias e seres espirituais mais extensos podem apoiar cada participante por sua vez – de volta através do grupo.

Na nossa experiência, o nosso trabalho não é apenas uma meditação no habitual entendimento comum disso, onde o foco do processo é muitas vezes vago, pouco claro ou dedicado apenas ao bem-estar do participante. O trabalho meditativo que fazemos é consciente e activo em resposta a desafios supersensíveis opostos através de seres, poderes escuros e forças adversas, para os quais convidamos o Poder da Luz, Amor, Bondade, e Calor de Cristo.

Na Primavera de 2023, no nosso círculo de amigos espirituais, o Poder da Luz de Cristo, somos mais de 460 em muitos países diferentes em todos os continentes.

∞ ∞ ∞

Tecnicamente:

Aos domingos e quartas-feiras às 19 horas, hora do Reino Unido, temos uma extensa meditação em comum onde muitos dos nossos amigos meditam juntos. Após esta meditação, podemos partilhar as nossas experiências nos grupos WhatsApp/Telegram.

Além disso, meditamos:

– Em outras noites, às 21 horas, hora local. O maior e mais activo grupo medita às 21 horas, hora do Reino Unido.

– Muitos de nós também meditamos de manhã e no início de cada hora.

Não fazemos zooms durante as nossas meditações; ligamo-nos na alma-espiritual.

Temos regularmente reuniões de zoom, onde nos conhecemos mais de perto, partilhamos as nossas experiências, e discutimos questões actuais, especialmente em ligação com a cristologia. Algumas das questões discutidas nas nossas reuniões podem ser encontradas aqui.

∞ ∞ ∞

O Evangelho de São João estuda aqui.

∞ ∞ ∞

Se desejar ligar, por favor contacte Karla kmprates@hotmail.co.uk